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As trocas e devoluções de produtos deverão ser solicitadas exclusivamente através dos canais disponibilizados em nossa central de atendimento ao cliente ou diretamente no e-mail sac@ramada.com.br. Tais solicitações estão sujeitas à análise e autorização prévia por parte de nossa área de pós-vendas. Ao realizar a solicitação de troca ou devolução, o cliente deverá fornecer o motivo justificável que fundamenta tal requisição. Aprovada a troca ou devolução, os produtos a serem devolvidos devem estar em perfeito estado, isentos de danos e sem quaisquer etiquetas coladas em sua embalagem original. Quaisquer trocas ou devoluções estarão sujeitas à observância estrita dos termos e condições estabelecidos neste regulamento. Reservamo-nos o direito de recusar solicitações que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos. Motivos para a solicitação de troca ou devolução de mercadorias:


Desistência da mercadoria antes da entrega


Para cancelar um pedido registrado e ainda não encaminhado para entrega, ou seja, antes da emissão da nota fiscal, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ou diretamente no e-mail sac@ramada.com.br. Caso o produto já tenha sido enviado para o estabelecimento comercial do cliente, a mercadoria deverá ser recusada no ato da entrega e exigir que o motorista realize a devolução.


Desistência da mercadoria após a entrega


Para desistir de um produto após a entrega, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento ou diretamente no e-mail sac@ramada.com.br, observando as seguintes condições:
- O prazo para desistir da compra é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data da entrega.
- Apenas serão aceitas desistências, se os produtos estiverem lacrados em sua embalagem original e livres de quaisquer avarias.
- O recolhimento do produto será realizado no mesmo endereço que foi efetuada a entrega. O prazo para recolhimento será informado pela Central de Atendimento.
- O cliente é responsável pelas condições do produto a ser devolvido.
- As solicitações que envolvam a desistência de pedidos com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).
Caso alguma das condições acima não seja verificada, a solicitação de devolução não será acatada e o cliente será comunicado por e-mail ou por telefone.


Mercadoria danificada no transporte


Caso seja verificado avaria no momento da entrega do produto, o cliente deverá recusar o recebimento e entrar em contato com a Central de Atendimento ou diretamente no e-mail sac@ramada.com.br. Na hipótese do produto ter sido recebido, o prazo para solicitação de Troca ou Devolução é de no máximo 07 (sete) dias corridos, a contar da data de seu recebimento. Para solicitar a troca da mercadoria danificada no transporte, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento, devendo ser relatado todas as irregularidades observadas no produto, como: arranhões, amassados, caixa danificada, lacre violado, entre outros. A aprovação da ocorrência dependerá de análise da Ramada que, decidirá sua procedência. Sendo aprovada, os produtos deverão ser devolvidos na embalagem original (interna e externa), acompanhado da respectiva nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. As solicitações que envolvam o cancelamento de pedidos com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).


Mercadoria com defeito de fábrica


Produtos que vierem a apresentar defeito de fabricação são de responsabilidade do fabricante. Nestes casos, a Ramada analisará a solicitação do cliente e encaminhará ao fabricante para análise, podendo ser aprovado, ou não. Os itens deverão ser devolvidos na embalagem original (interna e externa), ou neutra, acompanhado da respectiva nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. As solicitações que envolvam o cancelamento de pedidos com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).


Erro de venda


Erro de venda consiste no pedido e faturamento de itens não solicitados pelo cliente. Sendo constatado erro de venda, para solicitar o recolhimento dos itens, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento. A aprovação da ocorrência dependerá de análise da Ramada que, decidirá sua procedência. Sendo aprovada, os produtos deverão ser devolvidos na embalagem original (interna e externa), acompanhado da respectiva nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.


Restituição de valores em todos os casos:


Registrada a Ocorrência, esta será analisada pela Ramada e caso seja aprovada, o valor pago pelo cliente será restituído no formato de crédito para a próxima compra conforme os seguintes procedimentos:
- O prazo para disponibilizar o crédito inicia-se somente após recolhimento do produto e seu recebimento e análise pela Central de Distribuição da Ramada. Conforme já destacado, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original (interna e externa), ou neutra (quando defeito de fábrica) acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Para os produtos listados abaixo, a Ramada NÃO efetua trocas depois do ato da entrega:
• Máquina elétricas
• Tintas, vernizes e produtos inflamáveis
• Pias e cubas
• Filtros de barro
• Louças para banheiro
• Portas, trilhos para cortina, cantoneiras, janelas e réguas de alumínio
• Produtos frágeis (exemplo: lâmpadas, placa de isopor)
Defeitos em produtos com assistência técnica.

Caso seja constatado defeito nessas categorias de produtos, o mesmo deverá ser encaminhado para à assistência técnica do fabricante que realizará uma análise minuciosa para identificar a origem do problema. Se for confirmado o defeito de fabricação juntamente com a garantia do produto, você terá a opção de trocar o produto diretamente com o fabricante.