A SUA MARCA DE FERRAMENTAS E ACESSÓRIOS PROFISSIONAIS CLIQUE AQUI

Na Ramada, reconhecemos que seus dados são fundamentais para aprimorar sua experiência de compra.

Comprometemo-nos firmemente com a proteção da privacidade dos usuários. Todas as informações fornecidas serão armazenadas em um banco de dados protegido por tecnologia e ferramentas de segurança adequadas.

Caso exista alguma contradição entre este Aviso de Privacidade e qualquer outro Termos de Uso, localizado em site e/ou aplicativo da Ramada, este Aviso de Privacidade prevalecerá quando o assunto disser respeito ao tratamento de dados pessoais e privacidade, e os Termos de Uso prevalecerão em relação a outros assuntos relacionados ao site.


De que trata esse Aviso de Privacidade?


Este Aviso de Privacidade regula o tratamento de dados que identifiquem ou possam identificar visitantes, usuários e clientes que utilizam nosso site e/ou aplicativo, abrangendo também informações relacionadas aos seus dispositivos. Tais dados são considerados pessoais conforme definido pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais brasileira (Lei nº 13.709/2018).


a) Dados de Navegação

Quais dados de navegação serão tratados?


Para navegação e utilização geral do site https://www.ramada.com.br, não é necessário que o visitante se identifique. Entretanto, quando você acessa o site e/ou aplicativo, com a realização de login, nós coletaremos dados relativos à sua navegação, como seu endereço de IP (Internet Protocol), tipo de navegador, aparelho e operadora de celular, posição geográfica e outros dados relativos aos usuários, com a finalidade de mensurar a performance da plataforma do site https://www.ramada.com.br, avaliar as necessidades dos usuários, aprimorar a funcionalidade dos sites para os usuários e consumidores, bem como para cumprimento de exigências previstas no Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014).

Além destes dados de navegação, o site https://www.ramada.com.br e/ou aplicativo também utilizará ''cookies''. Esta tecnologia nos ajuda a entender melhor o comportamento do visitante, nos dizem quais partes de nosso site as pessoas visitaram, facilitam e medem a eficácia da publicidade e das pesquisas na web, entre outras funcionalidades.

É possível, através de seu navegador de internet, desabilitar a utilização de cookies, entretanto, algumas funções e ferramentas do nosso site poderão ser limitadas em razão disso.


Para que são utilizados os dados de navegação?


Os dados de navegação são analisados e utilizados para melhorar sua experiência, realização de mensuração de performance da plataforma do site https://www.ramada.com.br, avaliação das necessidades dos usuários, aprimoramento da funcionalidade dos sites para os usuários e consumidores, bem como para incrementar a segurança da plataforma e dos usuários que utilizam o site.

O tratamento de dados de navegação também tem como finalidade o atendimento às disposições do Marco Civil da Internet, no qual estabeleceu-se que todos os administradores deverão proceder à guarda dos dados dos usuários de internet registrados pelos provedores de aplicação, com o fito de se combater práticas ilícitas na rede, através da identificação de seus responsáveis.


b) Dados de Cadastro e Dados de Compra

Quais dados de cadastro serão tratados?


Conforme exposto neste Aviso de Privacidade, a utilização do site https://www.ramada.com.br e/ou aplicativo não demanda o cadastro dos usuários, porém, para a utilização de algumas de suas funcionalidades, tais como para a realização de compras, adesão ao programa de relacionamento, bem como receber ofertas de crédito, produtos, descontos, promoções e serviços financeiros complementares é necessário o tratamento de alguns dados pessoais.

A opção para cadastro é disponível para empresas, sob as formas admitidas na legislação em vigor, portanto, que possuem cadastro CNPJ em situação regular. Assim, para garantir a transparência do tratamento de dados pessoais realizado em nosso site e/ou APP, informamos quais são os dados coletados para a realização de cadastro na plataforma: pelo representante legal da empresa, nome completo, CPF, endereço eletrônico, data de nascimento, telefone de contato, endereço completo com CEP.

Para fins de mera realização de cadastro, não serão solicitados dados bancários ou número de cartão de crédito, tendo em vista que estes dados só serão solicitados no momento da efetivação de uma compra com esta opção de pagamento.

Caso se interesse por contratar determinada oferta apresentada no site ou no App, poderemos realizar o tratamento de dados pessoais adicionais dos representantes legais, bem como solicitar documentos comprobatórios, tais como, mas não se limitando a selfie (foto) e provas de vida para fins de qualificar, autenticar e validar as informações para fruição e operacionalização da oferta do produto e/ou serviço em observância a legislação e regulamentação vigente a este aplicável.


Para que são utilizados os dados de cadastro?


Estes dados são coletados para viabilizar a compra na plataforma digital, bem como para realização do procedimento de entrega, emissão de nota fiscal, atendimento às disposições do Marco Civil da Internet (lei 12.965/2014), para que possamos entrar em contato com você e atender eventuais solicitações, bem como para entregar a você outros produtos e serviços que possam ser de seu interesse.

Caso você manifeste, no momento do cadastro, o interesse em receber e-mails publicitários, seus dados serão utilizados para envio de ofertas e realização de campanhas publicitárias por este meio. Entretanto, caso não deseje mais receber nossas ofertas em sua caixa de entrada de e-mail, é possível solicitar a interrupção dos envios através de link de descadastramento disponibilizado em todas as mensagens enviadas por email.

De mesma forma, são coletados dados bancários e informações de cartões de crédito, para processamento de pagamentos, bem como realização e efetivação da compra on-line. Os dados de cadastros também são utilizados para desenvolver ofertas e operacionalizar produtos e serviços bancários, financeiros, comerciais ou securitários que possam ser de seu interesse, por meio das empresas do nosso grupo econômico e parceiros especialistas que comercializam tais soluções.


1. Compartilhamos seus dados com terceiros?


Não comercializamos seus dados pessoais com terceiros sob nenhuma circunstância. Compartilhamos seus dados com parceiros, prestadores de serviços e empresas afiliadas do nosso grupo apenas na medida necessária para fornecer produtos e/ou serviços a você, de acordo com as finalidades descritas neste Aviso de Privacidade. Isso pode incluir a realização de entregas dos produtos adquiridos, a operacionalização de ofertas que possam ser de seu interesse, a conclusão de contratações das quais você demonstrou interesse ou, ainda, em conformidade com solicitações de autoridades e órgãos competentes. Qualquer compartilhamento de dados será realizado em conformidade com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Exigimos que nossos parceiros e fornecedores de serviços se comprometam contratualmente a respeitar as leis de privacidade e proteção de dados.


2. Como protegemos seus dados pessoais?


Mantemos seus dados pessoais armazenados em ambientes seguros, conforme nosso Aviso de segurança da informação. Todos os dados coletados durante sua interação com nosso site, desde o primeiro acesso, trafegam e são protegidos por protocolos de transferência segura (HTTPS) e criptografia. Posteriormente, tais dados são armazenados em ambiente seguro do nosso parceiro de serviços de armazenamento em nuvem, conforme os mais altos padrões de segurança da informação.


3. Por quanto tempo mantemos seus dados pessoais?


Armazenaremos seus dados pessoais somente durante o período necessário para cada finalidade indicada neste Aviso de Privacidade.

Caso seus dados pessoais sejam necessários para a execução de alguma obrigação contratual assumida por nós junto a você, somente poderemos excluir seus dados após cumprir tais obrigações e de transcorrer os prazos legais que nos autorizam a manutenção dos dados. Quando precisarmos manter seus dados apenas para o cumprimento de nossas obrigações legais, a depender da natureza da obrigação, seus dados poderão ser mantidos pelo prazo de 5 anos, renovável por mais 5 anos, ou tratando-se de dados de natureza financeira por período permitido conforme a regulamentação em vigor aplicável.


4. Alterações no Aviso de Privacidade


Nós poderemos alterar este Aviso de Privacidade a qualquer momento e republicar a nova versão nos nossos canais digitais. Desta forma, é recomendável que você consulte periodicamente sua versão mais atualizada.