Trocas e Devoluções

Preocupada em sempre atender de maneira transparente nossos clientes mantendo assim a credibilidade construída ao longo desses quase 40 anos de mercado, a Ramada criou uma política de atendimento para trocas e devoluções nas compras realizadas através de nosso website.


Observações importantes: A Ramada não aceita devolução de mercadoria vencida

Antes de entrar em contato com o SAC, tenha em mãos uma cópia da DANFE de origem.


Devolução:

A Devolução poderá ocorrer pelos seguintes motivos:


  • Desistência;
  • Defeito de fabricação;
  • Avaria;
  • Entrega em desacordo com o pedido.

Vejamos abaixo as normas e procedimentos para cada motivo acima:


Desistência:

  • A comunicação ao SAC deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos , a partir da data do recebimento da mercadoria;
  • É fundamental que não exista indício de uso do produto e que este seja mantido em sua embalagem original;
  • O custo do frete relativo à devolução ficará a cargo do cliente;
  • Necessário a emissão de nota fiscal de devolução. O não envio da nota de devolução inviabiliza o processo;
  • O recolhimento da mercadoria não significa o aceite da devolução por parte da Ramada, sendo necessária uma análise dos produtos recolhidos e posterior emissão de parecer favorável ou não à concessão do crédito.

Defeito de Fabricação:

  • Alguns fornecedores da Ramada disponibilizam uma rede de Assistência Técnica para a resolução das falhas apresentadas. Dessa forma, o cliente deve verificar no manual da garantia que acompanha o produto, o endereço mais próximo para efetuar esse atendimento, sendo o prazo para esse procedimento, o que constar do manual e garantia;
  • Quando não houver assistência técnica na cidade onde o cliente possui a loja e estando o produto dentro do prazo da garantia, deve ser feito contado com o SAC da Ramada para que sejam tomadas as providências necessárias à solução do problema, uma nota fiscal de devolução será solicitada.

Avaria:

  • Durante a entrega do pedido, caso perceba qualquer avaria ou danos que possam prejudicar a comercialização dos produtos estes devem ser devolvidos imediatamente à transportadora, efetuando a devida anotação no canhoto da DANFE;
  • Havendo a anotação no canhoto da DANFE não será necessário o envio de nota fiscal de devolução. Caso contrário, uma nota de devolução será exigida;
  • Caso o defeito ou avaria seja percebido após a entrega, entre em contato com o SAC em um prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento;
  • Devem ser devolvidos todos os itens que compõem o produto, tais como manuais, carregadores, capas, etc;
  • O recolhimento da mercadoria não significa o aceite da devolução por parte da Ramada, sendo necessária uma análise dos produtos recolhidos e posterior emissão de parecer favorável ou não à concessão do crédito. Mercadorias que apresentem indícios evidentes de mau uso não será aceitos.

Entrega em Desacordo com o Pedido:

  • Caso o cliente identifique alguma divergência entre a nota recebida e o pedido realizado, deve entrar em contato com o SAC da Ramada em um prazo máximo de 7 (sete) dias a contar do recebimento da nota , informando de maneira clara qual a divergência identificada.

Concessão de crédito em função de devolução de mercadoria:

Após o aceite por parte da Ramada da devolução total ou parcial, o cliente receberá um crédito no valor da mercadoria devolvida, levando-se em consideração o preço constante da nota de venda;

O crédito gerado será abatido em um novo pedido. Caso não haja novo pedido em um prazo de 10 dias, o setor financeiro da Ramada fará a compensação em boletos vencidos ou a vencer que constem em nosso sistema . O novo boleto gerado após a compensação será enviado para o e-mail do cliente que deverá substituir o antigo;

Caso a nota seja devolvida integralmente, o crédito será compensado nos seus boletos originais;

Uma mensagem eletrônica, informando ao cliente do aceite da devolução e o crédito concedido, será enviada para o endereço de e-mail constante do cadastro da Ramada;

É responsabilidade do cliente manter atualizado seus dados cadastrais na Ramada, principalmente o endereço de e-mail.